Logotipo feitobeleza 09

Feito Beleza

06/01/2016

5 dicas para o esmalte sobreviver a viagens à praia

Férias é tempo de descansar e desencanar. Nada de ocupar a cabeça com preocupações supérfluas, neuroses excessivas e preciosismos bobos em relação à beleza, certo? O que podia ser feito até a chegada do verão para se desfrutar em melhor estilo, foi posto em prática. Agora, é só sossegar.

Mas na hora de arrumar as malas e ajeitar tudo para partir em viagem, ainda dá para fazer algumas opções inteligentes. Como, por exemplo, tentar cuidar para a manicure durar o maior tempo possível e você não ter nenhuma necessidade de interromper sua missão de folga.

Prolongue a unha feita

1. Mantenha lixada
Para evitar acidentes, reduzir a chance de quebrá-las ou aumentar a duração do esmalte nas quinas, mantenha as unhas lixadas. O formato mais arredondado descasca menos tanto as fibras das unhas, quanto a cobertura do esmalte.

2. Use base
Aplicar uma camada de base antes de qualquer demão de esmalte é essencial para aumentar a duração do revestimento. Esse não é um hábito universal quando se pensa em aumentar a fixação do esmalte, mas deveria ser adotado ao menos para manter a proteção e saúde das unhas.

 

Aplique pouca quantidade de esmalte e sempre opte por uma camada de base antes.

3. Aplique pouco esmalte
Camadas finas de esmalte têm uma maior duração, pois têm menos chance de descascar, além de secarem mais rápido. Na hora de aplicar, entre uma e outra camada de esmalte é importante também esperar o tempo de secagem.

4. Limpe o topo das unhas
É de praxe tirar o excesso de esmalte dos cantinhos da base e lateral das unhas, mas quase ninguém remove a sobra dos topos. O acúmulo de produto que embolota na extremidade também facilita o descascamento. Retire os resíduos com palito encapado de algodão  com acetona ou removedor de esmaltes.

5. Passe cobertura extra brilho
Os produtos de fixação, normalmente chamados de base ou cobertura extra brilho e que vêm em forma de spray ou verniz, são responsáveis pela maior duração do esmalte. Você pode passar uma camada fina do produto todos os dias.

FONTE: http://www.bolsademulher.com/beleza/5-dicas-para-o-esmalte-sobreviver-a-viagens-a-praia

 

Lr

Contato

feitobeleza@feitobeleza.com.br
www.feitobeleza.com.br
(49) 3025.4230
Rua: Marechal Borman
140-E | Centro
Chapecó - SC | 89.802-120 Anuncie na Revista Feito Beleza

Receba nossas novidades